Orientações topo da cintilografia ossea



Fase tardia: São imagens do corpo inteiro, realizadas entre 2 e 4 horas após a injeçãeste venosa, sendo possível, em casos selecionados, ser necessária a aquisiçãeste do imagens Ainda mais tardias.

Por vezes, as células cancerosas rompem o tumor original e viajam pelo corpo, e migram de modo a outras partes do corpo, contendo ESTES ossos. Isso É possibilitado a acontecer atravé especialmentes do sistema linfático ou sanguíneo. Este nome dessa migração é metástase.

O osso é o local mais comum por câncer do mama secundário (metástase óssea). ESTES ossos Ainda mais afetados são a coluna vertebral, costelas, crânio, pelve, perna e braçeste. Quem tem câncer por mama secundário pelo osso Têm a possibilidade de ter diferentes sintomas ou nenhum. Muitas vizinhos se sentem bem bem e ESTES sintomas podem possibilitar ser controlados, por isso a importância do criar os exames tais como a cintilografia óssea para investigaçãeste e estadiamento.

Cintilografia óssea trifásica para guiar a retirada do implantes metálicos em fraturas: estudo preliminar *

Será injetado na veia do paciente 1 radiofarmaco (MDP) e logo após sera orientado a ingestãeste do demasiado liquido, devendo aguardar do 3 à 5 horas para este incio da aquisição das imagens.

Não é necessária a permanência do paciente na clínica durante este intervalo entre a fase por equilíbrio e a fase tardia. As imagens desta última fase duram aproximadamente 25 minutos.

A graduação foi feita atravé especialmentes da comparaçãeste com este lado oposto, a ser a captação considerada discreta quando apenas ligeiramente elevado de que a do lado oposto e Assim sendo sucessivamente. Estudo tomográfico Os pacientes utilizando seguimento maior do que 3 anos foram submetidos à retirada do material do síntese e TC do fêmur lesado. ESTES demais nãeste puderam ser submetidos à TC devido à presença do material de síntese. As imagens do calo ósseo observadas na radiografia e TC foram comparadas utilizando o grau por captação pelo calo ósseo na cintilografia. A análise da TC foi realizada por radiologistas experientes que analisaram a morfologia e a FORMATOção do calo ósseo (figuras D e D). RESULTADOS Em 6 pacientes com HIB, as fases por fluxo e equilíbrio no local da fratura foram semelhantes às do lado contralateral nãeste fraturado em quatro (66,6%) e discretamente aumentadas em 2. A fase tardia (ou remodelação óssea) mostrou-se discretamente aumentada pelo local da fratura em cinco pacientes (8,%) e aumentada em grau moderado em um (tabela, gráfico ). Nos sete pacientes submetidos à fixação com PP, a fase de fluxo foi normal em todos. A fase por equilíbrio foi normal em cinco pacientes (7%), aumentada em grau discreto em um e em grau moderado em 1 (figura B). A fase tardia (ou remodelaçãeste óssea) mostrou-se alterada em todos os pacientes utilizando PP, com discreto aumento da descobrir aqui remodelaçãeste pelo local da fratura em um (,%), moderada remodelaçãeste óssea em cinco (7%) e acentuada remodelaçãeste óssea em um (,%) (gráfico ). A paciente submetida à colocação por HIB há mais tempo (,nove anos) apresentou discreta remodelaçãeste óssea, usando fluxo sanguíneo e equilíbrio normais. A paciente utilizando PP há Rev Bras Ortop _ Vol., Nº Marçeste, 69

Basicamente consiste na injeçãeste na veia de radiotraçador ósseo (difosfonados) de que permite este rastreamento do esqueleto saiba como 1 todo.

Em quatro pacientes (dois com HIB e dois usando PP) este material por fixaçãeste foi retirado e em seguida foi realizada a TC do local da fratura. Nos pacientes utilizando HIB (n ESTES e 6) a TC evidenciou MANEIRAção do calo ósseo normal. Nestes pacientes, a cintilografia óssea evidenciou unicamente discreta remodelaçãeste óssea pelo local da fratura (figura ). Nos 2 pacientes tratados com PP a TC mostrou MANEIRAção do um calo ósseo irregular (figura ). C) Fase tardia N D M A N D M A PP Normal Gráfico Comparação dos achados da cintilografia óssea trifásica nos dois ESTILOS do material do síntese HIB DISCUSSÃO As fraturas diafisárias do fêmur são, geralmente, secundárias a traumatismos de Enorme energia (atropelamentos, acidentes automobilísticos e motociclísticos). Acometem geralmente adultos jovens na fase produtiva (,). A avaliação cintilográfica dessas fraturas é rara na literatura (seis,7 ). A cintilografia óssea trifásica nos dá informações importantes para avaliaçãeste e seguimento desses pacientes, tais saiba como a vascularizaçãeste e remodelação óssea do local da fratura (8). Este procedimento proposto através AO (Arbeitsgemeinschaft für Osteosynthefragen) preconiza a reduçãeste anatômica dos 7 Rev Bras Ortop _ Vol., Nº Março,

Caso seu médico (a) possua solicitado ou se o médico nuclear do CERMEN dar necessário, pelo momento da injeçãeste será realizada a análise de fluxo sanguíneo, usando obtenção por imagens de que durarão cerca do 5 minutos.

Medicina Nuclear Diagnóstico A MND oferece a clínicos e pacientes exames da Ainda mais alta tecnologia e competência profissional. A partir de 1995, atinge o precisamente nível tecnológico das melhores instituições do país e do mundo em sua especialidade.

Sim. Os riscos sãeste mínimos e este conteúdo relacionados mal a probabilidade do reaçãeste adversa a medicamentos (incluindo reaçãeste alfoirgica), a ser este rubor cutâneo temporário (pele avermelhada) a reação Muito mais verificada, não se observando nenhuma reaçãeste grave que necessite por hospitalização ou de que cause sequela de modo a saúde.

Fase por equilíbrio: Este paciente continua posicionado na câmara do cintilaçãeste e sãeste feitas imagens por mais 10 minutos.

Esta afinidade está relacionada, basicamente, às propriedades fisiológicas desses órgãESTES ou ao mecanismo de formaçãeste da doença. Uma vez qual estes elementos radioativos cheguem aos órgãos do interesse, as radiações emitidas a partir deles sãeste identificadas pelo equipamento e transformadas em imagens de que possam ser interpretadas pelos especialistas. Cada exame possui seu medicamento específico de que é preparado ou encomendado de modo a este POR DIA do procedimento. Os multiplos exames estão listados abaixo:

A cintilografia óssea é utilizada de modo a realizar diagnósticos do doenças ósseas e para analisar a gravidade dessas doenças.

A cintilografia óssea permite a detecçãeste precoce de qualquer condiçãeste que aumente este metabolismo dos ossos, dentre os quais se destacam:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *